quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como eu fui parar no meio dos maratonistas...

Minha história com as corridas começou  por acaso ...Eu sempre pratiquei outros esportes ,mas achava a corrida uma atividade chata e entediante,  imaginem só!
Foi então que em Janeiro de 2005  , estava na casa de uns amigos na praia quando vi uma amiga chegando toda empolgada de São Paulo  com a medalha da São Silvestre.Depois de ouvir o relato dela imaginei que também poderia participar e terminar essa corrida “vivo”! Isso porque nunca tinha corrido mais que 2 ou 3 km sem parar...
    Comecei  então  a treinar  sozinho , ainda sem assessoria ou qualquer orientação.Com o tempo já corria cerca de 9km  quase todos os dias, sempre imaginando se conseguiria terminar a São Silvestre ou iria desistir pelo caminho... Eu não fazia idéia de  como seria (e realmente foi ),uma sensação nova e emocionante.          Eu que era acostumado a ver essa corrida pela televisão , agora estava do outro lado, no meio do povo , no último dia do ano,participando do espetáculo !                                                                                                                             No dia, com pouco mais de 1 hora correndo , alcancei a temida “subida da brigadeiro” que me fez lembrar dos dias de treino sozinho nas ruas de Joinville.Parecia não ter mais fim...Mas  chegando no alto veio uma curva e em seguida  a chegada emocionante na avenida Paulista.
     Depois desse dia percebi que tinha me tornado um “dependente” dessa sensação que os desafios das corridas proporcionam.Sem me preocupar  em fazer bons tempos ou ter uma excelente performance ,afinal de contas ,sou apenas um cirurgião dentista “metido a corredor” ,fui experimentando novos desafios e seis meses depois da São Silvestre já  estreava  na minha primeira maratona em São Paulo.
     Foi nas corridas de longa distância ,como as maratonas, que eu descobri realmente o prazer de correr .Hoje ,depois de seis anos ,com 10 maratonas e 4 ultra-maratonas completadas,posso dizer que além de todos os benefícios  da prática esportiva, a corrida também nos dá oportunidade de conhecer novos lugares e fazer novas e boas amizades!!!

3 comentários:

  1. Boa Nino !!!

    Gostei de ver seu blog... Visual bacana ! Agora poderemos nos falar e acompanhar a tragetória um do outro de mais perto!

    Entre em outros blog´s, sigá-os e comente e logo vc terá muitos novos amigos te seguindo ...

    Queria aproveitar para te agradecer o incentivo e sua companhia durante a corrida de domingo...

    Minha pretenção a longo prazo é me tornar um ultra como vc...

    Abs e bons treinos

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço a hospitalidade,rs.Vamo que vamo, e não se esqueça do nosso projeto C...50!

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela visita Edu. Boas corridas por ai, nessa terra boa onde você mora.

    ResponderExcluir