sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Treinamento "Rocky Balboa"!

      Entramos na primeira semana de agosto e já  sinto a "água batendo na bunda"  quando olho para planilha passada pelo meu treinador.Dia 22 de outubro inicia aquele que talvez seja o último Desafio Praias e Trilhas! A mais difícil e certamente a mais linda ultramaratona do sul do país . Eu sei, perde de longe em grau de dificuldade para uma prova como a BR 135 com 216km pela Serra da Mantiqueira. No entanto são 84km cruzando o litoral da ilha de Santa Catarina e literalmente margeando a costa. Praia ,morro,mato,costão,praia e assim vai. Ano passado eu perdi 7kg e recuperei 2kg durante os dois dias de prova.
      Para encarar uma prova dessas ,no meu ponto de vista, não basta seguir a planilha do "chefe". É preciso fazer o que eu chamo de "treinamento Rocky Balboa"! Não que eu corra atrás de galinhas ou soque carnes num frigorífico gelado ,mas o espírito tem que ser o mesmo...Igual a preparação do Rocky para enfrentar o mister"T" após a sua primeira derrota nos ringues.Em dias frios como esses de agora é preciso muita força pra chegar em casa depois de um dia duro de trabalho , vencer a força gravitacional e magnética do sofá ,trocar de roupa e cair na estrada.
      No meu caso o "treinamento R.B." inclui corridas nas areias fofas e costões de São Franscisco do Sul(15 a 20km), subidas na serra Dna. Francisca( 22 a 25km),um treino longo de Guaramirim à Jaraguá do Sul indo pelo trilho do trem e seguindo até o alto do morro da antena com quase 1000mts. de altitude(25km ida e volta), Volta Ilha de São Francisco do Sul fazendo a maior kilometragem possível(até 90km) e finalizando com o longão de luxo na Maratona de Floripa. Tudo isso em menos de 3 meses, intercalando com os treinos da planilha e uma boa dose de musculação . No final é só subir no ringue e encarar o mister "T", Apollo Doutrinador, Ivan Drago e aguentar as porradas,rs.Que venha mais um Praias e Trilhas!                                                                                                                                                                         

Um comentário:

  1. putz! fiquei cansado lendo, imagino treinando! rsrsrsrsrs

    Bons treinos!!!!

    Fabio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir