quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Treino nas areias do Ervino e da Praia Grande!

          Faltando alguns dias para o Desafio Praias e Trilhas!!! As vezes acho que não estou preparado ,em outros momentos acho que estou...Difícil saber se vc está preparado para passar 2 dias correndo ,caminhando , escalando ,subindo e descendo  84km em trilhas ,praias e costões. A única certeza que eu tenho é que vou estar fazendo o que eu gosto num lugar lindo e com amigos!Bom ,antes disso , mais um treino ,agora com menos kilometragem ,porém nas areias fofas  identicas às que eu devo enfrentar na prova.Fazia alguns anos que eu não visitava essa região da ilha de São Francisco do Sul. Em 2007 eu participei e fui campeão na cat. trio da Volta à ilha de São Francisco(90k) ,outra prova da Ecofloripa.Desta vez tive uma surpresa quando cheguei na praia grande.Fiquei impressionado com a quantidade absurda de lixo que o oceano "cuspiu" na praia. Lixo que  "nós" produzimos e jogamos nos rios que por sua vez levam para o oceano que trata de devolver para terra.Encontrei dois capacetes de moto, inúmeras garrafas,sapatos ,etc.Acho que o prefeito e os vereadores não devem ir para aqueles lados!Como eu estava correndo acabei não fotografando esses trechos de lixo puro.Foi até difícil de correr, tive que baixar a cabeça e olhar para o chão quase o tempo todo.Tirando isso ,foi um treino tranquilo e gostoso ,afinal correr escutando as ondas quebrando e o barulhinho da espuma do mar é demais!


        Daqui pra frente é só rodar  e esperar o dia da competição para ver o que vai dar.Espero que São Pedro faça sua parte e nos brinde com dois dias de sol!!!

2 comentários:

  1. Opa amigo que alegria recebe-lo em meu blog... vi que correr ultras, este eh meu objetivo.. aos poucos chegarei em uma de 24hs.... abcs

    ResponderExcluir
  2. Eu tbém to nessa Cláudio , quem sabe ano que vem a primeira 24hrs!

    ResponderExcluir