sábado, 1 de outubro de 2011

Longão solo na serra !

       Hoje não teve jeito eu tinha que encarar a serra ! Enquando os parceiros foram pra Floripa usar a maratona como longão eu segui sozinho para a estrada Dona Francisca.Uma manhã nublada com cara de chuva e eu torcendo para o céu não desabar.
      Correr numa rodovia em área de serra, mesmo em grupo ,é uma atividade perigosa  e requer total atenção.Música nos ouvidos nem pensar...Correr sozinho ,como eu estava hoje, e com a forte serração que apareceu é praticamente como correr no fio da navalha.

     Deixei o carro no posto de gasolina que fica na base da serra e iniciei a subida. Foi uma subida muito mais lenta do que eu imaginava e isso me deixou apreensivo ,principalmente em relação à prova do dia 22e 23 de Outubro.Parecia que meu corpo tava lutando contra aquela subida.Caminhões bafejando no meu cangote o tempo todo, alguns carros que pareciam estar competindo e sem falar nas motos potentes.Teve um motoqueiro que literalmente jogou a moto para cima de mim qdo eu estava descendo.E pra fechar com chave de ouro, um cidadão deixou os seus dois cães de guarda soltos.Eu atravessei para o outro lado do asfalto e eles ameaçaram vir ,mas desistiram quando uma caminhonete passou "voando".Depois disso veio a serração forte que quase me fez desistir pelo risco de ser atropelado!Mas segui com cuidado .Já no topo da serra eu me senti melhor e segui até o 12º kilometro que era o mínimo que eu tinha me proposto fazer para a ida.
Já a volta é sempre mais tranquila , apreciando a paisagem e soltando mais a corrida .Três horas e vinte e dois minutos depois do início eu tava de volta ao meu carro são e salvo.Missão cumprida , fui até a lanchonete ao lado do posto e tomei  um chocoleite na garrafinha de vidro, que já tá virando tradição nessas minhas subidas e voltei para casa (onde aí sim tomei um recuperador proteico)!Sábado que vem,se Deus quiser eu avanço nas areias fofas da praia grande pra mais um treino encardido!!!

Um comentário:

  1. Putz! Assim eu fico até com vergonha de postar meus treinos... Já é difícil subir esta serra de carro, correndo então é ULTRA... (infame esse comentário né!)

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderExcluir