
Correr numa rodovia em área de serra, mesmo em grupo ,é uma atividade perigosa e requer total atenção.Música nos ouvidos nem pensar...Correr sozinho ,como eu estava hoje, e com a forte serração que apareceu é praticamente como correr no fio da navalha.
Deixei o carro no posto de gasolina que fica na base da serra e iniciei a subida. Foi uma subida muito mais lenta do que eu imaginava e isso me deixou apreensivo ,principalmente em relação à prova do dia 22e 23 de Outubro.Parecia que meu corpo tava lutando contra aquela subida.Caminhões bafejando no meu cangote o tempo todo, alguns carros que pareciam estar competindo e sem falar nas motos potentes.Teve um motoqueiro que literalmente jogou a moto para cima de mim qdo eu estava descendo.E pra fechar com chave de ouro, um cidadão deixou os seus dois cães de guarda soltos.Eu atravessei para o outro lado do asfalto e eles ameaçaram vir ,mas desistiram quando uma caminhonete passou "voando".Depois disso veio a serração forte que quase me fez desistir pelo risco de ser atropelado!Mas segui com cuidado .Já no topo da serra eu me senti melhor e segui até o 12º kilometro que era o mínimo que eu tinha me proposto fazer para a ida.
Já a volta é sempre mais tranquila , apreciando a paisagem e soltando mais a corrida .Três horas e vinte e dois minutos depois do início eu tava de volta ao meu carro são e salvo.Missão cumprida , fui até a lanchonete ao lado do posto e tomei um chocoleite na garrafinha de vidro, que já tá virando tradição nessas minhas subidas e voltei para casa (onde aí sim tomei um recuperador proteico)!Sábado que vem,se Deus quiser eu avanço nas areias fofas da praia grande pra mais um treino encardido!!!
Putz! Assim eu fico até com vergonha de postar meus treinos... Já é difícil subir esta serra de carro, correndo então é ULTRA... (infame esse comentário né!)
ResponderExcluirAbs
Fábio
www.42afrente@blogspot.com